Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City, tiveram que ser substituídos por lesão, além do nosso camisa 10 do Brasil e do Santos.

O técnico Dorival Júnior teve que lidar com três baixas na seleção brasileira para os jogos deste mês pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: o goleiro Ederson, do Manchester City; o zagueiro Danilo, do Flamengo; e o meia-atacante Neymar, do Santos. Lesionados, os três foram cortados nesta sexta-feira do grupo que vai enfrentar a Colômbia, quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília; e a Argentina, no dia 25, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Lucas Perri, do Lyon; Alex Sandro, do Flamengo; e Endrick, do Real Madrid; foram convocados como substitutos.

Desde a convocação oficial em 6 de março, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, representado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, tem monitorado a condição física dos jogadores, com atenção especial a Danilo (Flamengo), Neymar (Santos) e Ederson (Manchester City). Após novas avaliações, foi confirmada a necessidade de substituições, e Dorival Júnior anunciou as convocações de Lucas Perri (Lyon), Alex Sandro (Flamengo) e Endrick (Real Madrid).

Inicialmente, Dorival havia divulgado uma lista prévia com 52 nomes, mas diversos jogadores do futebol brasileiro e europeu acabaram ficando de fora da convocação final.

Em fevereiro, Dorival Júnior e sua comissão técnica viajaram pela Europa para observar de perto treinos e partidas de jogadores que poderiam ser convocados. Além disso, também acompanharam de perto atletas em clubes brasileiros. Antes de anunciar a lista final com 23 nomes, o técnico divulgou uma pré-lista com 52 jogadores. Veja quem ficou de fora.

A delegação da seleção brasileira se apresentará na próxima segunda-feira (17), em Brasília. Na quinta-feira, a equipe de Dorival Júnior enfrentará a Colômbia às 21h45, no Mané Garrincha. Em seguida, no dia 25, o Brasil viajará para Buenos Aires, onde enfrentará a Argentina às 21h, no Estádio Monumental de Núñez.

Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Lucas Perri (Lyon);
  • Defensores: Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Alex Sandro (Flamengo);
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton);
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid) e Endrick (Real Madrid).